quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Qualidades, defeitos!


Ontem fiz um teste e me pediram para listar minhas qualidades e defeitos, hiper clichê esses teste. Mas é para essas perguntas mais bobas que devem ser dadas as melhores respostas.
Eu escolhi pela solidão... E em certo momento da minha vida e isso me obrigou a sempre olhar para dentro, com o tempo parei de culpar os outros pela minha felicidade ou infelicidade. Então comecei a fazer perguntas como: O que quero da vida? O que gosto? O que sinto? O que me motiva? Acho esse o barato da minha solidão, ela me fez crescer como ser humano, crescer em um momento que julgo precoce. Afinal o normal para um garoto de vinte poucos anos é preocupar com a próxima balada e não com o próximo passo a ser dado na vida. É isso que me leva para frente, uma vontade enorme de ser melhor, ser uma pessoa melhor!
Sabendo dessa passagem da minha vida fica mais fácil entender como sou. Tenho qualidade e defeitos que por incrível que pareça não são constantes na minha vida! Sou uma pessoa flexível, sou amigo dos meus amigos, mas existem momentos que os abandonos com os leões. Sou honesto com minhas finanças, sempre pago minha dividas em dia, mas não resisto a uma oportunidade de sonegar meu Imposto de Renda. Sou fiel nos meus relacionamentos, mas já experimentei dar uma escapada(Tb sei com é ruim quando o contrário acontece). Procuro sempre falar a verdade, mas existem mentiras que são melhores que o silêncio. O que quero explicar é que minhas qualidades e defeitos são sempre contrastantes. Se ser contrastante é um defeito eu não sei, acho que é normal.
Tenho defeitos enormes, não sinto raiva, mas sou ótimo em desprezar pessoas. Sou sarcástico ao extremo, sou vingativo sei que tenho que corrigir isso rapidamente. Sou impulsivo, esse venho melhorando bem. Das poucas qualidades que tenho a que mais gosto é a de esconder meus defeitos. Quem senta comigo pra conversar pelo menos uma meia hora com toda certeza me achará um menino bacana. Acho que me vender como uma pessoa bacana é minha maior qualidade, não que eu não me ache! Mas tenho meu charme, me acho franco, determinado, criativo, disponível, apaixonado, dedicado, romântico. Portanto CUIDADO, posso ser viciante.

3 comentários:

Mari disse...

Oi túlio!!!!! estava com saudade de um post novo tb!!!

Bom, vamos lá... sobre a SOLIDÃO... bem, eu gosto de estar sozinha, mas nem sempre. Tb a utilizo de forma a crescer como pessoa, analisando minha vida, o q preciso mudar, corrigir, como posso ser melhor. E sobre as qualidades de defeitos, tenho percebido que acho mais facilmente meus defeitos do que minhas qualidades. Tb já fiz um teste semelhante e, olha, levei minutos tentando achar uma qualidade...rsrs!

mas o fato é esse: somos humanos, possuímos virtude e limites, e mais ainda: nossos defeitos podem ser anúncios de virtudes vindouras, como já disse um dia pe. fabio de melo.

beijo pra vc... espero mais visitas!!!

Anônimo disse...

hmmmmm viciante...ÓTIMO! hehehe.. bom, sempre quando passamos por um teste seletivo tem aquela famosa folha em branco onde vc tem que falar sobre vc.
Hmmm é tão dificil pra mim, uma pq eu sei as qualidades que eles querem que eu escreva, outra pq eu sei as q realmente tenho, algumas vezes elas nem sao necessárias ali.
Qualidade... eu sou uma boa amiga, quando sou amiga. Nao tenho mtos amigos, um dia eu acordei e fiz um limpa na lista, pessoas que importam, pessoas que tanto faz tanto fez e vice-versa. Hj ficaram bemmmmm poucas, umas 3 ou 4hehehe...
sou mto sincera, mesmo quando nao devo, principalmente quando sei q tenho a razão,mais ainda quando a minha razão é a correta.
Sou egoísta em certos aspectos, extremamente generosa... e humilde.
Mas tenho la meus desejos capitalistas hehehe.

Quando eu era maisnova sonhava em ter uma casa enorme, com bemmm poucos móveis... um espa~co imenso só pra mim.
Uma psicóloga me disse que isso é a solidão, que eu sou feliz sozinha quando estou sozinha... mesmo acompanhada eu geralmente me sinto sozinha, a vida inteira foi assim...

a solidão cansa sim, mas ela tbm faz tão bem as vezes... passo a maior parte do tempo sozinha, mesmo quando rodeada de pessoas... meus pensamentos são meus, minhas idéias minhas... meu eu.

Unknown disse...

Acho que vc já se tornou meu vício..
E sim, eu estou com saudade de vc!

Beijos