quarta-feira, 23 de julho de 2008

O grande barato do blog!


Acho que o mais legal de postar as idéias em blog é a preocupação no conteúdo e não na gramática do texto. Afinal, não sou um escritor, sou um empresário que nas horas vagas estou compartilhando minhas idéias na internet com os visitantes do meu blog. Sei que não são muitos os visitantes aqui, mas como toda rede de relacionamento, sim existe uma rede entre os blogueiros, tende a crescer com o tempo.
Claro que me preocupo em escrever com um português correto, sempre em uma norma culta, entretanto não fico pesquisando quando ou não utilizar uma crase, o uso correto dos porquês ou por quês ou por que. Acho que o mais importante é se fazer entender. Acho bacana quando alguém usa algum algo novo na linguagem a fim de passar uma emoção maior, adoro os sonoros nããão, sinais repedidos de exclamação ou interrogação, passam mais emoção, vocês não concordam????
Eu sou uma pessoa crítica, quase sempre me meto onde não sou chamado, e morro de vontade de comentar quando vejo um erro de português grave, sempre fico “afim” de comentar. Mas por favor, não reclame dos naum, dos porques sempre juntos, do uso de ii. Reclamem do meu ponto de vista limitado, da minha falta de originalidade, das minhas idéias bobas. Comentem, reclamem, elogiem se gostarem. Estou aqui para expor idéias e não filosofar sobre o uso dos porquês, até mesmo porque o uso dos porquês não é o meu foco aqui!

7 comentários:

Mari disse...

tulio

vc está certíssimo. a linguagem informal é comum em blogs. a licença poética permite...rs!

no meu blog, pra ser sincera, não me preocupo em escrever corretamente, apenas sai, flui, pq adoro língua portuguesa. mas casos como ênclises, mesóclises e próclises, coisas do gênero etc e tal não me são tão familiares...rs!

procuro ser correta apenas na concordância.o grande barato do blog é mesmo essa informalidade, é esse "sentir-se à vontade", é ser vc mesmo!

bjão!

Unknown disse...

Obrigado por ter me defendiido! rssrsrsrs

(aqui posso usar os "ii"?)

Saudades paixão!

Anônimo disse...

M U I T O B O M O POST!
escrever é tão bom, ainda mais quando as pessoas que lêem conseguem captar a sua mensagem, estar mais próximos de sua alma... independente de sonoros nauns, mil pontos de exclamação ou da paixão por reticências.
Pensando(...) talvez seja por esse tipo de preocupação que perdemos de conhecer muitas almas por aí.

;*

Unknown disse...

aowww tuliao pirei, mas em suma e uma razao absoluta sua colocação, enquanto nao crio um, vou frequentado o seu e tentando me motivar a criar um blog tbm, e claro depois q colocar net la em casa ne.. Abraços truta

Evelyn Fleming disse...

Oi, gostei do seu ponto de vista!
Evelyn

mateusmiranda disse...

hahahahahaha
to te imaginando daqui ha algum tempo, fazendo um post sobre "O grande barato do AdSense!"

aihieuhiouehehuehe

vá fundo, ótimos textos ate agora!

abraços

Unknown disse...

Tô com saudadiinha de vc...

Só queriia que soubesse que to pensando em vc, miinha paixão!

Beijos!!