terça-feira, 22 de julho de 2008

Objetivos e motivação


Estava assistindo o filme “O Naufrago” com o Tom Hanks e uma cena me chamou a atenção. Tem um momento no filme que ele começa a abrir as encomendas, ele achou um vestido e fez uma rede de pesca, um par de patins de gelo e fez uma faca, achou fitas de vídeo e utilizou o filme como corda. Porém existe uma ultima caixa que ele não abre, e termina o filme sem mostrar o conteúdo. Depois de tanto pensar eu descobrir o que tinha dentro da caixa, tinha um objetivo, e foi a vontade de entregar essa encomenda que manteve nosso protagonista vivo.
E assim somos nós também, temos que sempre ter um objetivo na vida. Não falo de objetivos abstratos, como ser feliz na vida ou paz no coração. Digo objetivos concretos, realmente um norte para onde devemos sempre ir. Não acredito em destino, não me diga que tudo se ajeita sozinho, não concordo que a vida se encarrega de arrumar as coisas, eu tenho objetivos e é buscando por eles que vivo. Claro que vez ou outras esses objetivos são reavaliados.
Foi assistindo esse filme que me veio à idéia de listar meus objetivos na vida, rever minhas prioridades e analisar se o caminho que estou trilhando está me levando mais próximo ou mais distante de meus objetivos. Cheguei a uma conclusão: Viver é fácil, difícil é saber viver! E você, já parou para pensar nos seus objetivos?

4 comentários:

Mari disse...

Oi, achei seu blog numa comunidade de martha medeiros... e aqui estou!

É bem verdade o que disseste. A vida sem objetivos, sem metas, perde o sentido, a cor. Eu tava assim ano passado, mas depois que refiz minha listinha de objetivos me sinto mais viva e mais pronta para trilhar meus caminhos. Os sonhos são o nosso combustível para continuar vivendo. Tb não acredito em destino, do contrário seria fácil demais saber viver. Mas não é.

Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem!

Abração!

Unknown disse...

Me sinto bem quando passo por aqui...

Saudades, minha paixão!

Crissi disse...

Saber viver é dificílimo sim, mas viver é fácil?
Mais fácil ainda é o simples existir.
Este sim é passivo, paciente, ora impaciente. Sim, porque talvez seja a pressa pela modificação que mortifica. Mortifica e trava...
Enfim, viver não é fácil, claro, precisa de bússola, mas pra quem só existe, nem todas as ondas do mundo para norteá-lo! Para criar tal ponte que o separa dos que trilham, pensam de verdade.
Parabéns, vc escreve bem.
Crissi

Mari disse...

Oi, tulio!
Sinta-se à vontade!
já havia linkado o seu ao meu sem nem pedir...rsrsr!

bj!