domingo, 20 de julho de 2008

Sobre amizade


“Quando eles dizem que você está sendo irresponsável, estão simplesmente dizendo que você está saindo do controle deles. Você está ficando mais livre.” Esse é um trecho de um livro do Osho que me chamou a atenção. O texto fala sobre as cobranças nas relações com os amigos, e na verdade acho que amizade não se cobra.

Toda relação é válida quando faz bem para os dois, a partir do momento que as cobranças, de qualquer tipo, começam a incomodar é importante rever o relacionamento. Mas temos antes de ver o porquê às cobranças nos incomodam. Quando um amigo me fala que estou sumido, que não ligo mais, ele está de uma forma indireta me dizendo que sente falta da minha companhia. O que tenho que pensar é: que bom, existe alguém sente falta de mim. Até o momento que cobram minha amizade nada posso fazer, mas assim que vem a cobrança sou eu que decido de qual maneira vou recebe – lá. (lembra do meio-copo cheio e meio-copo vazio?)

Então, podem cobrar que não apareço mais, que não ligo mais, que não entro mais no MSN, que não deixo recadinhos todo dia no Orkut, COBREM! Adoro essas cobranças, vejo que sou importante e não que sou um amigo relapso.

Amizade deve ser cultivada, adubada, mas adubo demais também mata.

3 comentários:

Anônimo disse...

repensei a resposta que te dei ontem mil vezes antes de estar aqui. E só um sentimento ecoa juntamente com cada batida do coração: Egoísmo. Esse fds tive oportunidade de estar com a maioria dos meus amigos, com carinhos, brincadeiras, fotos, afinidades. Eu não quero mais julgar qualquer atitude, eu quero pensar em alguma maneira de agir para que eles continuem sendo a melhor parte de mim, sem que haja espaços para essas cobranças. Quero deixar de ser egoísta, ao menos um pouco. Sou grata, pela atenção dispensada no post. ;*

Unknown disse...

Oiii meu liindo...
Viim aquii te lembrar que vc é especiial para miim...

Já faz parte da miinha viida!

Eu o adoro!
Um beijo, queriido!

Anônimo disse...

Tbm gostei do seu cantinho, aliás, te achei meio parecido comigo.. meio do mundo, meio zen hehehe... bom, amigos são como plantas pra mim, as vezes eu tenho paciencia as vezs não, as vezes elas desistem de mim, as vezes eu delas... mas as platas q eu cuido com carinho estão lá... comigo.

Um bjo grande... e felicidades =D ahh gostei tanto q vou adicionar vc! hehe